Traição: é mais grave a traição sexual ou mental?

O portal brasileiro de encontros extraconjugais safadinhas.net.br realizou um inquérito para saber como homens e mulheres lidariam com a traição do seu parceiro e, sobretudo, se a fidelidade ainda é um valor num casal.

É pior ser traído fisicamente, mentalmente ou emocionalmente? O que é que dói mais? O que vocês pensam? Safadinhas.net.br perguntou a 630 usuários, solteiros e comprometidos, e descobriu as diferenças e semelhanças entre homens e mulheres no que diz respeito à fidelidade e traição . Descubram o que emergiu… amantes na cama

De acordo com 59% dos homens, a infidelidade sexual é a pior, enquanto 68% das mulheres dizem não suportar a ideia do seu parceiro se apaixonar por outra mulher.

Apesar do facto de a fidelidade (77%) e a confiança (88%) serem ainda valores muito importantes num casal, ambos os sexos cederam a trair pelo menos uma vez.

43% dos homens e 42% das mulheres admitiram ter tido um caso, mas com dinâmicas muito diferentes: em 33% dos casos, a traição masculina significa ter relações sexuais com outra pessoa, enquanto 23% das mulheres brasileiras afirmaram ter traído após terem ficado apaixonadas por outra pessoa.

Apesar da sua reputação de “brasileiros apaixonados e irracionais”, parece que a maioria consegue lidar com esta situação de uma forma controlada e razoável. 71% dos inquiridos disseram que prefeririam terminar a relação para dar a ambos uma oportunidade de serem felizes com outra pessoa (77%) em vez de se vingarem, enganando por sua vez.

Depois de terem vivido um caso, muitas pessoas esquecem-se e avançam com as suas vidas, enquanto outras se voltam para os encontros online. As razões? Para 80% dos solteiros, um site de encontros oferece melhores hipóteses de conhecer muitas pessoas com os mesmos interesses…

Alguma vez foste enganado ou enganado? Estás a favor do perdão ou de uma vingança impiedosa?